Ainda segundo a polícia militar, por volta das 16h30min, durante patrulhamento de rotina, a composição do Destacamento de Ubajara, na viatura 31CI28, composta pelos Policiais Militares Subtenente Pereira, Sargento Paiva, e Soldado Dourado, foi acionada pela Conselheira Tutelar a qual solicitou apoio para averiguar um possível crime de abandono de incapaz. A conselheira encontrava-se na Delegacia de Polícia Civil de Ubajara-CE, acompanhada dos menores, que segundo informações, teriam sido deixados em situação de abandono, em condições precárias de higiene e segurança.
De acordo com a conselheira tutelar, a genitora dos menores, Ivone Silva Mesquita, teria deixado os filhos sozinhos em sua residência, localizada no Bairro Domingos Pereira, nas proximidades do Bar do Nego, no município de Ubajara-CE. Ao chegar à delegacia, constataram que a conselheira já havia registrado o Boletim de Ocorrência relatando os fatos.
A acusada foi identificada como (I S), 34 anos, residente no local da ocorrência.
Por volta das 17h00min, a senhora Ivone Silva Mesquita compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Ubajara-CE. Diante disso, e com o intuito de dar prosseguimento aos trâmites legais, todas as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá-CE, para a adoção dos procedimentos cabíveis, mediante solicitação formal de apoio do Conselho Tutelar, representado pela conselheira.
Na delegacia em Tianguá, o delegado plantonista, Dr. Augusto Soares Flávio, qualificou a acusada nos termos do art.133, § 3º, II, código penal (dec. lei 2848), através do Inquérito Policial permanecendo a mesma presa naquela unidade policial.


0 Comentários