Os moradores do Distrito de Nova Betânia - Nova Russas vivenciaram nos últimos dois anos uma situação preocupante em relação à violência que tem preocupado a população da referida localidade, que outrora já foi considerada bem mais pacata. Nos últimos dois anos, três homicídios foram registrados no Distrito de Nova Betânia, fato lamentável e ao mesmo tempo preocupante para a comunidade.
No dia 04 de fevereiro de 2023, um homicídio a bala comoveu os moradores, quando o agricultor: Francisco Antônio Paula de Sousa (Toinho), 33 anos, foi morto a bala pelo próprio vizinho conhecido por Doquinha. Na noite do crime, vítima e acusado participavam de um jogo de baralho quando teria acontecido uma discussão entre ambos, o que acabou resultando na tragédia. Doquinha conseguiu fugir após o crime, mas dias depois acabou sendo preso através de um mandado de prisão.
O clima em Nova Betânia ficou ainda mais tenso quando, no dia 31 de março de 2025, a mulher Trans conhecida por Rebeca, 46 anos, foi brutalmente assassinada a pauladas, deixando um clima de medo entre os moradores. Lamentavelmente até o momento a autoria do crime de Rebeca, não foi elucidada, e a família vive na esperança de um dia ver a justiça sendo feita contra quem cometeu tamanha violência contra Receba.
Já na tarde do dia 13 de julho de 2025, mais um crime cruel foi registrado dentro do Distrito de Nova Betânia, deixando ainda mais os moradores apavorados diante de tanta violência, quando desta vez o senhor: Cesar Leitão de Mendonça, vulgo Cesar Cerol, 54 anos, foi brutalmente morto a facadas em plena praça pública do referido Distrito, pelo seu próprio vizinho conhecido pela alcunha de Nego Piu, que acabou sendo preso em flagrante.
Embora para alguns, possa não parecer ser um índice alto de homicídios, porém para uma comunidade que em outros tempos dificilmente se ouvia falar em crimes dessa natureza, convenhamos que a situação atual não deixa de ser no mínimo preocupante.
0 Comentários