Há alguns dias, a equipe da Base RAIO de Tamboril vinha recebendo denúncias de moradores da zona rural de Monsenhor Tabosa, informando que pessoas que seriam integrantes de facção criminosa, utilizando uma motocicleta Honda Bros 160, de cor vermelha, e uma Honda Start 160, de cor cinza, estariam exigindo valores em dinheiro da população sob a alegação de oferecer “proteção”.
Conforme os relatos, o mesmo grupo também seria responsável por aplicar “disciplinas” a pessoas inadimplentes, havendo informações de que as agressões eram registradas por meio de aparelhos celulares pertencentes aos próprios envolvidos.
A situação já vinha sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência do 7º BPM, que identificou como suspeitos as seguintes pessoas: Alessandra, filha de “Zé Manga”, Antônio Alex, conhecido como “Alan” ou “Magrão”, Gilberto e Antônio, conhecido como “Brecha”.
Neste sábado dia 21/02/2026, a equipe recebeu informação de que o referido grupo estaria realizando cobranças naquele momento na zona rural de Monsenhor Tabosa, especificamente nas localidades de Santana, Espetada, Santana dos Domingos, Bargado e Barreiros. Foi informado, ainda, que dois dos suspeitos, Alessandra e Antônio Alex, teriam sofrido uma queda da motocicleta Honda Start 160, de cor cinza, nas proximidades da localidade de Livramento.
Diante das informações, foi montada uma operação conjunta com o Serviço de Inteligência do 7º BPM, logrando-se êxito na captura de todos os suspeitos, bem como na apreensão das motocicletas utilizadas na ação e da quantia em dinheiro provavelmente oriunda das cobranças, nas proximidades da localidade de Jascinto.
Segundo a polícia, Durante a abordagem, Alessandra teria declarado que a atividade criminosa era comandada por ela e por seu pai, conhecido como “Zé Manga” ou “Dazárea”.
Diante dos fatos, e visando resguardar a segurança da equipe, bem como evitar risco de fuga ou resistência, fez-se necessário o uso de algemas, sendo os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para a adoção dos procedimentos cabíveis, onde todo o material (dinheiro e as motos) ficaram apreendidos.
Já contra os suspeitos, os procedimentos foram feitos por portaria e em seguida ambos foram liberados.
Os suspeitos foram identificados como:
1° Magrão, 19 anos, residente no Bairro Jucás - Monsenhor Tabosa.
2° Gilberto, 30 anos, residente no Bairro Trizidela - Monsenhor Tabosa.
3° Brecha, 40 anos, residente no Bairro Trizidela - Monsenhor Tabosa.
4° Alessandra filha do Zé Manga, 19 anos, residente no Bairro dos Venâncios - Crateús.
Material apreendido:
01 moto Honda CG Fan 160 cor cinza.
01 moto NXR Bros vermelha.
R$ 4.452,30 em espécie.


0 Comentários