O fato ocorreu nesta quarta feira dia 03 de dezembro de 2025, por volta das 17h30min, no Distrito de Repartição, zona rural de Croatá da Serra/CE, a equipe da polícia militar foi acionada pelo comandante da guarda municipal, senhor Rodrigues, para atender a uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Ao chegar ao endereço informado, a guarnição encontrou a vítima, e o acusado Francisco Adriano Azevedo dentro da residência da vítima. Em conversa com a equipe, a vítima relatou que mantém relacionamento encerrado com o acusado, o qual, segundo ela, não aceita o término, passando a realizar ameaças frequentes. Informou ainda que, nesta data o acusado teria puxado seus cabelos, tentado contê-la fisicamente e novamente proferido ameaças, deixando-a visivelmente abalada e temerosa por sua segurança.
Diante das informações e do risco evidenciado, a composição policial conduziu o acusado Francisco Adriano Azevedo e a vítima até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foram adotadas as providências legais cabíveis pela autoridade policial de plantão.
A vítima foi identificada como sendo uma mulher de 51 anos, residente no Distrito de Repartição, zona rural de Croatá da Serra/CE.
O acusado foi identificado como Francisco Adriano Azevedo, nascido em 27/01/1985, garçom, residente na Rua Francisco Alves Freitas, bairro Cidade Satélite, na cidade de Ipueiras/CE.
Registra-se que o acusado permaneceu preso após a lavratura do procedimento, instaurado pela Delegada Maria Lídia Bezerra Brilhante, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.
Foram aplicados os seguintes enquadramentos legais:
Art. 5º, III, da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Lei Maria da Penha);
Art. 147, §1º, do Código Penal (ameaça);
Art. 147-A do Código Penal (perseguição).


0 Comentários