Foi realizada nesta quarta feira 13/08/2025, o julgamento no fórum da cidade de Nova Russas onde foi julgado o mecânico: Francisco José Farias Cid, conhecido por Lourinho, o qual foi absolvido da acusação de um homicídio contra a vítima Marcos Henrique Damasceno, conhecido como Sapão. O crime ocorrido em 8 de fevereiro de 2016, na Rua Evaristo de Castro, Bairro Universidade - Nova Russas, onde na ocasião a vítima Sapão foi morto com cerca de oito golpes de faca em órgãos vitais, incluindo o coração.
Segundo os autos, o réu teria agido sob violenta emoção ao saber que sua companheira (locutora Leny Santos), o traía com a vítima. A maioria absoluta dos sete membros do Conselho de Sentença acatou a tese principal de legítima defesa, sustentada pela defesa. Nos depoimentos, Francisco José afirmou que sofria ameaças de morte reiteradas por parte de Marcos Henrique, o Sapão.
O Ministério Público, representado pelo promotor Dr. João Batista, defendeu a condenação com base na tese de homicídio privilegiado — ou seja, praticado sob forte emoção após a confissão da companheira sobre a traição. No entanto, a argumentação da defesa prevaleceu, resultando na absolvição do acusado.
A sessão foi presidida pelo juiz de direito Dr. Bruno Jorge, que conduziu os trabalhos com reconhecida competência, zelo pelas prerrogativas e firme compromisso com a imparcialidade e a justiça.
0 Comentários