O fato ocorreu nesta terça feira dia 22 de julho de 2025, por volta das 02h06min, na BR-222, nas proximidades da CPL de Tianguá, durante patrulhamento ostensivo, a composição policial avistou um veículo tipo picape, de cor branca, suspeito de ser utilizado na prática de crimes. O referido veículo teria sido utilizado, supostamente, em um atentado ocorrido na localidade de Olinda/Tianguá e em outra ocorrência no município de Coreaú.
Ao ser dada voz de parada, o condutor do veículo empreendeu fuga e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a composição policial. Diante da agressão, iniciou-se acompanhamento tático, sendo observado que os ocupantes do veículo tentavam a todo momento retirar a viatura da pista.
Foi solicitado apoio policial, sendo atendido pelas equipes da Força Tática que prestaram o apoio necessário. Após aproximadamente 45 minutos de acompanhamento, no trajeto Tianguá/Inharim/Tianguá, o veículo parou nas imediações do Hospital São Camilo de Tianguá.
No momento da abordagem, os suspeitos desembarcaram do veículo e correram para dentro da unidade hospitalar, oferecendo resistência ativa à prisão e colocando em risco a integridade dos profissionais de saúde e das demais pessoas presentes. Após serem contidos e presos, os indivíduos confessaram que portavam duas armas de fogo com a intenção de cometer um roubo de motocicleta na localidade de Quatiguaba, Distrito de Viçosa do Ceará, e que durante a fuga haviam lançado as armas nas proximidades do Posto São João, na localidade de Bom Jesus, zona rural de Tianguá/CE.
Diante das informações, as equipes retornaram ao local indicado e, após buscas, lograram êxito na localização das armas de fogo, tipo revólver.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde foram apresentados ao Delegado Plantonista Iranildo da Silva Lima.
Objetos apreendidos:
• 01 (um) veículo Chevrolet/S10 LT, ano 2014, cor branca, placas OTU5D86.
• 01 (um) revólver cal. 32, marca Taurus, numeração ilegível, capacidade para 06 (seis) disparos.
• 01 (um) revólver cal. 38, marca Taurus, capacidade para 06 (seis) disparos.
• 05 (cinco) cartuchos cal. 32 intactos.
• 01 (um) estojo cal. 32 deflagrado.
• 02 (dois) cartuchos cal. 38 intactos.
• 01 (um) estojo cal. 38 deflagrado.
Os Acusados foram identificados como:
1. Eduardo Rodrigues Alves, nascido em 24/12/2005, residente no Sítio Pedra Fina, Tianguá/CE, O qual Ficou preso, autuado nos seguintes artigos:
Art. 14 da Lei do Desarmamento (Lei nº 10.826/03);
o Art. 121, c/c Art. 14, II, do Código Penal.
o Procedimento:
2. Um adolescente de 17 anos, residente em Tianguá/CE, O qual Ficou apreendido, autuado nos seguintes artigos:
Art. 14 da Lei do Desarmamento (Lei nº 10.826/03);
Art. 121, c/c Art. 14, II, do Código Penal.
artigo 244-b estatuto da criança/adolescente
Ato infracional.
0 Comentários