Ao chegarem à rua principal do referido Bairro, os policiais depararam-se com o suspeito, posteriormente identificado como I. C. S, nascido em 12/09/1997, residente na Rua Travessa Vagão, Bairro Centro,Carnaubal/CE trafegando em sentido contrário à viatura, conduzindo a motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, cor vermelha, placa OCL-8552. O indivíduo, ao avistar a composição policial, passou a gritar contra a equipe, proferindo palavras de baixo calão como “filhos da puta” e outras ofensas, demonstrando comportamento agressivo, desrespeitoso e hostil.
Diante da situação, foi iniciado o acompanhamento tático com o objetivo de realizar a abordagem. O suspeito desobedeceu às ordens de parada, empreendendo fuga em alta velocidade pelas Ruas do Bairro, colocando em risco a integridade de transeuntes. Durante a perseguição, o mesmo quase colidiu com a viatura e com outros veículos, sendo que os moradores, já bastante exaltados, relatavam que o suspeito dizia que “quem manda aqui é a facção”.
Após ser novamente localizado, o indivíduo tentou se evadir, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Durante a abordagem, o suspeito apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, exalando forte odor etílico e demonstrando comportamento alterado.
Durante o deslocamento à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá para os procedimentos legais, o indivíduo passou a chutar o xadrez da viatura, vindo a danificá-lo, fato verificado posteriormente pela composição.
A motocicleta conduzida pelo suspeito foi recolhida ao DEMUTRAN do município de Carnaubal/CE, onde permanece à disposição da autoridade competente.
O acusado foi autuado e preso com bases nos Arts ,163 do CP – Dano (destruição ou deterioração de bem alheio);
Art. 306 do CTB – Condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa;
Art. 329 do CP – Resistência à prisão ou abordagem;
Art. 330 do CP – Desobediência à ordem legal de funcionário público;
Art. 331 do CP – Desacato a autoridade pública.
0 Comentários