Cleuton.
Na tarde desta segunda-feira 20/05/2025, a Justiça concedeu liberdade provisória a Francisco Cleuton do Nascimento da Silva, preso preventivamente desde o dia 3 de fevereiro de 2025, na cidade de Jaguaribe/CE. Ele é acusado de ter cometido homicídio qualificado contra Oséas da Silva Calaça, fato ocorrido no dia 12 de outubro de 2024, no Sítio Ema, zona rural de Nova Russas/CE.
A defesa de Francisco Cleuton apresentou o pedido de liberdade provisória, o juízo, ao analisar o pedido de revogação da custódia, entendeu que, encerrada a instrução criminal e ausentes os requisitos que inicialmente motivaram a prisão preventiva, não há impedimentos legais para que o acusado responda em liberdade. Assim, foi concedido o direito de recorrer em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, conforme previsto na legislação processual penal.
O alvará de soltura foi expedido na data de ontem dia 20/05/2025, devendo o réu ser liberado da Unidade Prisional de Cedro/CE, onde se encontrava custodiado.
A defesa técnica do acusado está sendo conduzida com firmeza e estratégia pela advogada Dra. Karine Araújo de Moura Mesquita, que tem adotado uma linha firme na tentativa de desclassificar o crime e garantir que o réu responda ao processo em liberdade.
0 Comentários