Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

PORANGA: VEREADORA LIDUINA DO PIAL PEDE O ARQUIVAMENTO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO POLÍTICO DO PREFEITO CARLOS ANTÔNIO.

Liduina do Pial e Carlos Antônio.

Tramita na câmara municipal de Poranga desde o dia 05 de março de 2024, uma denúncia contra o prefeito municipal Carlos Antônio (PT), consubstanciada na alegação de suposta prática de infração político-administrativa, resultando em um processo de cassação do mandato do referido gestor.

O processo de cassação segue sob análise da comissão processante, a qual é formada pelo vereador Tica do ZZ (presidente), vereadora Liduina do Pial (relatora), e vereadora Tatiele Carreiro (membro).

Notificado pela comissão processante, o prefeito Carlos Antônio apresentou sua defesa por escrito.

Porém um fato novo surgiu em relação ao processo de cassação do mandato político do prefeito Carlos Antônio, quando no dia 26 de março de 2024, a vereadora Lidiina do Pial (relatora da comissão processante) apresentou um parecer que pede o arquivamento da presente denuncia contra o prefeito municipal.

O parecer assinado pela parlamentar, diz " Desta turma, diante de toda argumentação acima esposada, a relatora vota pelo arquivamento da presente denuncia, ante a inexistência de robustez probatória, bem como pela inexistência de indícios de autoria por parte do senhor Carlos Antônio Rodrigues Pereira - prefeito municipal na prática de infrações político administrativas, especialmente as contidas nos incisos VII e VIII do decreto Lei N°201/1967, devendo este parecer ser submetido a apreciação do plenário nos termos do inciso III foi artigo 5° do decreto Lei N°201/1967".

ENTENDA:

Qual o próximo passo:  O parecer da vereadora Liduina do Pial, onde a mesma vota pelo arquivamento da denuncia (pedido de cassação do mandato), será colocado em votação no plenário (em data a ser marcada) onde os vereadores em maioria irão decidir pelo arquivamento ou não do pedido de impeachment do gestor.

Porém acontece que pela lógica o pedido da vereadora para o arquivamento da denúncia, deverá ser acatado uma vez que o prefeito Carlos Antônio tem a maioria dos vereadores (5x4) na câmara municipal.

Vereadores de situação: Cícero Conrrado, Tibiju, Liduina do Pial, Jeová Almeida, Tatiele Carreiro.

Vereadores de oposição: Francisco Antônio, Reijane Pinho, Bobô, Tica do ZZ.

Ou seja, o processo de cassação do mandato político do prefeito Carlos Antônio, poderá terminar em uma verdadeira pizza.

 

Postar um comentário

0 Comentários