O ex-prefeito Aderson Pinho do município de Poranga, confirmou nesta quarta feira 07/12/2023, para a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, o seu afastamento definitivo do atual secretário de finanças, Marcos Feitosa, o qual é esposo da vereadora Tatiele Carreiro.
Aderson Pinho que já foi prefeito por dois mandatos, disse que não está deixando o grupo político do prefeito Carlos Antônio, porém afirmou que não quer mais nenhum tipo de ligação com Marcos Feitosa, a quem o ex-prefeito classifica como uma pessoa que nunca foi político, e muito menos sabe fazer política.
O atual secretário de finanças Marcos Feitosa é visto por muitos dentro do município de Poranga, como uma pessoa perseguidora, e que politicamente seria o principal responsável pelo grande desgaste político que a gestão do prefeito Carlos Antônio vem passando.
Aderson Pinho enviou ao Blog, a seguinte nota:
Confira:
Boa tarde, Gonçalinho. Antes que a turma da rádio fofoca de Poranga invente algo, prefiro eu mesmo relatar a você essas perguntas que fazem toda hora, se deixei o grupo político do Prefeito Carlos Antônio.
"Sempre fui uma pessoa democrática e me pautei em ouvir pessoas. Nunca fui de impor ninguém a estar apenas no meu partido. Deixei sempre Vereadores e Lideranças livres. Tanto que tive o Vereador Tica sendo Presidente do PV, o Vereador Tibiju sendo Presidente do PR, o meu amigo Jorge Tabajara da Comunidade Indígena, Presidente do PCdoB, e eu Aderson Pinho, fiquei na época no PSDB, com várias pessoas e alguns Vereadores. Então minha história sempre foi de ouvir pessoas, sejam elas lideranças ou mesmo o povão. Consegui até unir PSDB e PCdoB numa mesma aliança aqui. Então sou democrata.
Mas hoje Poranga vive um momento delicado e indefinido, pelo que ouço do povo. Não sou eu que digo. Estou há 1 ano ouvindo pessoas tanto da gestão do Prefeito Carlos Antônio, quanto nas ruas da sede e interior, procurando fazer o papel de aliado, para o bem da gestão, porque não sou do time que torce contra. Conheci o atual Secretário de Finanças em 2016, quando eu estava coordenando a campanha da Erineuda e Dr Luiz.
E foi dada por mim, uma oportunidade a ele na campanha, assim como Jorge Tabajara e a comunidade indígena deram também para que ele trabalhasse lá, após as eleições de 2016. Não somente eu, mas outras pessoas sabem que o Secretário de Finanças não é político. Aliás, nunca foi. Ele apenas tem um cargo (ou vários), com um certo "poder" de nomear e demitir quem ele quer (e duvido que o Prefeito saiba de todas as nomeações). Eu até achava que isso era coisa da oposição, em dizer que quem mandava na administração não era o Prefeito Carlos Antônio. Nesse ponto acertaram. Democracia não é isso. E nem quero ver ela ameaçada no futuro. *Perder uma eleição é normal numa democracia. O problema é perder a Democracia numa eleição.* E peço às pessoas que pensem bem nisso ano que vem.
Mas quando falam em grupo eu me pergunto: Que grupo? Se apenas um Secretário decide tudo sozinho. Ele sendo *Multi Secretário*, deveria ter aprendido a saber fazer política com quem sabe. E vários sabem. Eu não vou comentar de quem eu já ouvi isso em Poranga, de que ele não é político, não tem carisma com as pessoas, tenta, tenta, mas não consegue por ser algo forçado. E aí, se vê obrigado, diante de tanta rejeiçao, a fazer vídeos onde máquinas trabalham nas estradas, após reclamações do povo, motoristas e dos Vereadores. Ou então a fazer vídeo em abertura de campeonato, tudo isso pra ver se sua imagem melhora. Mas não é assim. Obras vieram em todas as gestões, cada um fazendo aquilo que podia. Ou Poranga está sendo construída somente agora? Porque eu mesmo fiz muita reforma e abertura de novas estradas, calçamentos e outras coisas mais. Só que as pessoas eram livres. Essa é a diferença.
E realmente me afastei por ter percebido que esse não era o estilo dele, por suas atitudes egoístas e por muitos desabafos de Secretários, Vereadores e lideranças (sede e interior) que vieram a mim expor suas dores (prefiro não citar nomes). E tomei a decisão de separar a pessoa do atual Secretário de Finanças da figura do Prefeito Carlos Antônio, no qual considero um cara do bem, mas que não precisa de modo algum ter receio de nenhum Secretário, caso decida (em grupo) lançar algum outro nome que não seja do agrado do Secretário de Finanças. Ter receio de que? Que eu saiba ele não tem rabo preso ao Secretário. Acho que o Secretário é que deva ter rabo preso com muita gente, visto o que está acontecendo nessa CPI do Lixo que a Câmara Municipal está realizando.
Mas o que vejo e ouço são pessoas que querem esperança, e não medo. Já sofremos com isso no passado. E peço que o povo de Poranga faça uma reflexão: Se hoje, sendo Secretário de Finanças, ele só responde quem ele quer, se auto-nomeia Secretário de Saúde sem ouvir opinião de Vereadores e seus colegas Secretários, imagina se viesse a ser PRIMEIRO DAMO. Não tenho nada contra a Vereadora Tatielle. Ela é gente boa, mas ser somente gente boa não credencia ninguém a cargo algum. Mas para quem pensa em ser pré-candidata a Prefeita, deveria no mínimo se impor e mostrar liderança dentro de casa. Aí um eleitor me fez essa pergunta: "Quem vocês acham que seria o Prefeito? Ele ou sua esposa? Deixo que as pessoas por si só respondam.
Então minha opinião é que o Prefeito Carlos Antônio lance uma pesquisa séria e o povo dê a resposta nessa pesquisa, analisando os melhores nomes, não porque a você foi dado um cargo, mas observando bem as sombras ruins que estão por trás dos possíveis candidatos, que irão definir o futuro de Poranga.
E um simples áudio que enviei a ele em outubro, me preocupando com a parte política da gestão do Prefeito Carlos Antônio, tive do mesmo essa resposta: "Ok entendo. Você não faz parte da gestão". Então se uma simples indagação que fiz não serve para ajudar, a gente ajuda quem quer ajuda. E eu simplesmente estou me afastando 100% do atual Secretário de Finanças, até porque quem me convidou pessoalmente em 2020, em Fortaleza, a fazer parte de seu grupo político foi o próprio Prefeito Carlos Antônio. E se eu tiver que um dia, não dar mais apoio político à gestão do Prefeito Carlos Antônio, eu mesmo irei pessoalmente comunicá-lo. Até porque o Prefeito sabe muito bem que REJEIÇÃO derruba qualquer candidato. E principalmente aqueles que tem sombras ruins por trás.
Então pra finalizar, algumas pessoas me perguntam: Você tá deixando a gestão do Prefeito Carlos Antônio? A resposta é não. Só acho que se o Prefeito for analisar e ver a quantidade de lideranças que ele perdeu por causa do Secretário de Finanças, ele vai ver que o que estou falando é real.
E antes que falem que sou candidato a Prefeito, sempre digo nas minhas publicações o seguinte: "*Estou voltando pra política ONDE ME COUBER"*, mesmo tendo recebido msg de uma jovem que me fez uma observação sobre isso. Ela disse: *"Não onde lhe couber, mas onde seus projetos sejam vistos com bons olhos e possam ser colocados em prática. Pessoas de visão cabem em qualquer lugar, mas não é em qualquer lugar que elas devam se encaixar, bom dia*", pois a msg foi segunda pela manhã.
Obs: Já já a tropa de elite do Secretário de Finanças vai iniciar os jogos de ataque à minha pessoa. Só aguardem.
Então é isso meu amigo Gonçalinho. Encerro minhas palavras ao povo de Poranga dizendo: Não deixem que ninguém roube a coragem de vocês. Beijo pra quem for beijo. Abraço pra quem for abraço..
0 Comentários