Vereadores de Tamboril/CE, protagonizaram um tumulto durante a sessão da Câmara Municipal no dia 13 de maio de 2022. O parlamentar Marcos Morais (MDB) alegou ter sido agredido fisicamente por Venceslau Torres (PDT) após um desentendimento que provocou agitação na sessão legislativa da Casa, que era transmitida nas redes sociais.
Opositor da gestão municipal, Marcos Morais fez críticas ao governo local e ao presidente da Câmara, Geovani do PT, durante tempo na tribuna. “Quero que o senhor assuma a cadeira de presidente e conduza essa Casa com autoridade, porque senão daqui a pouco isso vai virar um ringue (...) uma hora isso pode virar um ringue de luta. Então conduza a casa com respeito, porque até agora o senhor não fez isso ainda”, declarou Morais.
Em outro momento da sessão, Venceslau rebateu Morais alegando que ele “não respeita ninguém", e fez críticas aos opositores. "Vocês são bons de cobrar, então continuem na oposição, porque de realizar são omissos, ineficientes e incompetentes", declarou Torres na tribuna.
Posteriormente, o presidente da Câmara foi à tribuna para discursar, mas foi interrompido pelo tumulto na Casa. É possível ver a movimentação de parlamentares e um dos homens aparece brevemente com a camisa manchada do que aparenta ser sangue.
Embora a câmera da transmissão oficial não tenha mostrado a agressão relatada por Marcos Morais, ele foi às redes sociais denunciar o ocorrido. Em outro vídeo, é possível ver o parlamentar com uma lesão no nariz.
Em seu perfil, Morais comentou o ocorrido. “Nunca fiz e nunca farei, se Deus quiser, nenhuma agressão física a nenhum colega de trabalho, por mais que discorde de quaisquer posicionamentos (...) Mesmo quando na situação soube respeitar as opiniões contrárias. Eu fui pego desprevenido e fui vítima desse atentado lamentável”, escreveu o vereador.
No mesmo dia da confusão os dois vereadores Marcos Morais e Venceslau Torres foram a delegacia de polícia civil onde ambos registraram boletins de ocorrência e demonstraram.
VEREADOR DESISTE DE REPRESENTAR CONTRA O SEU DESAFETO POLÍTICO.
No último dia 31 de outubro de 2022, a nossa reportagem obteve uma informação que o vereador Marcos Morais havia retirado a queixa crime que o mesmo havia feito contra o vereador Venceslau Torres, inclusive retirando o Boletim de Ocorrência que o mesmo havia registrado na delegacia da polícia cívil local.
A nossa reportagem entrou em contato com Marcos Morais, e o parlamentar confirmou a informação, afirmando que havia retirado a denúncia que o mesmo havia feito contra o vereador Venceslau Torres.
"Eu fui na delegacia e retirei o BO, e retirei também a denúncia que eu tinha feito no fórum, na verdade eu resolvi deixar isso pra lá, aquilo foi coisa do passado, vamos seguir a vida e esquecer o que aconteceu" disse Marcos Morais.
0 Comentários