30/08/2022: A política parece está cada vez mais se banalizando, e políticos de posição na política parece está ficando mais raro ainda.
O exemplo mais recente está no município de Tamboril (Sertões de Cratéus) onde o ex-prefeito Pedro Calisto resolveu abandonar de vez o PT, para se aliar ao vice prefeito Pretinho Farias e ao ex-prefeito Ramiro Júnior e ambos abraçarem juntos a campanha política de Roberto Claudio ao governo do Ceará, como foi feito no lançamento da campanha política de Roberto Claudio na cidade de Cratéus.
Na reunião em Crateús o candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, ressaltou que a partir de agora, suas vozes em Tamboril, serão de Pretinho Farias, Pedro Calisto e Ramiro Junior que estão unidos em defesa de sua candidatura no município.
PEDRO CALISTO ABANDONOU O PT:. Pedro Calisto foi eleito prefeito em 2016, com o total ápoio do PT de Raimundo do PT e Bibi, a quem Pedro Calisto sempre dizia ter gratidão e respeito.
Já Pretinho Farias foi eleito vice-prefeito pelo PDT que elegeu Marcelo Mota prefeito de Tamboril nas eleições de 2020, mais Pretinho acabou trocando Marcelo Mota pela a aliança com Pedro Calisto e Ramiro Júnior, que também chegou a disputar a prefeitura de Tamboril 2020, mais acabou ficando em quarto lugar na disputa pelo executivo.
Em 2020, Pedro Calisto perdeu sua reeleição (derrota avassaladora nas urnas) exatamente para o PDT, a quem Pedro Calisto durante os quatro anos que foi prefeito, tentava culpar por não conseguir grandes conquistas para Tamboril junto ao Governo do Estado, alegando a interferência do PDT, e em menos de 2 anos da maior derrota política de sua história, o ex-prefeito resolve apoiar justamente o candidato do PDT, o mesmo partido político que lhe derrotou e tirou a sua reeleição a prefeitura de Tamboril.
ENTREVISTA CONTURBADA:. Na véspera de declarar apóio ao candidato do PDT, Pedro Calisto (MDB) concedeu uma entrevista a um podcast, onde durante sua fala o ex gestor afirmou que o seu apoio político para governador, seria para o candidato do PT, porém caso o Parido dos Trabalhadores não chegasse a lançar candidato ao governo do Ceará, o seu apoio político seria para o Capitão Wagner, descartando assim toda e qualquer possibilidade de apoiar o candidato do PDT, porém coincidência ou não, Pedro Calisto acabou agindo totalmente ao contrário e na semana passada resolveu declarar de vez o seu ápoio a candidatura de Roberto Claudio do PDT.
FINALMENTE JUNTOS: Pedro Calisto, Pretinho Farias, e Ramiro Júnior finalmente resolveram darem as mãos e caminharem juntos no mesmo barco e pelo mesmo caminho na política Tamborilense.
0 Comentários