O prefeito Marcelo Mota (PDT) tem dado demonstrações através de suas ações, que uma de suas prioridades é enfraquecer a força sindical em seu município.
Na última sexta feira (08/07/2022) o prefeito enviou para a presidência do sindicato dos servidores públicos, um ofício comunicando a suspensão da contribuição sindical a partir do mês de agosto de 2022.
Em nota o Referido sindicato se pronunciou sob o caso e classificou a decisão tomada pelo gestor, como uma decisão autoritária.
Confira:
📢 Parece que já se tornou prática da atual gestão criar cortinas de fumaça para distrair os servidores, enquanto ataca o Sindicato que defende a categoria. No dia que foi pago 1/3 de férias, o prefeito suspendeu a cessão da vice-presidência. Hoje está sendo pago metade do décimo terceiro (Com referência ao salário base e não a remuneração total. Mais um absurdo!) e o Sindicato dos Servidores é novamente atacado.
📝Em ofício recebido nesta segunda (11/7), o SSMT é informado pelo prefeito Marcelo Mota que, a partir do próximo mês de agosto, estará suspenso o desconto da mensalidade sindical na folha de pagamento dos servidores filiados.
🚨 É mais uma tentativa do prefeito de enfraquecer a luta do Sindicato, dificultando a arrecadação que financia o trabalho em defesa dos servidores. É contraditório Marcelo, que é advogado, agir contra a lei, tendo em vista que existe uma legislação municipal assegurando o desconto da mensalidade na folha de pagamento.
⚠ São sucessivos os ataques da atual gestão ao SSMT. Não há diálogo quanto às pautas dos servidores, suspendem a licença prêmio, retiram a cessão da vice-presidência do Sindicato e agora cortam a arrecadação direta.
⁉ Os questionamentos ficam no ar: Por que esses ataques? Cobrar o que é direito incomoda? Não há espaço para o contraditório nessa gestão?
✊ É preciso reafirmar para que fiquem cientes: A luta do Sindicato dos Servidores não vai parar. Nossas vozes não serão silenciadas. Não é errado lutar por valorização e melhores condições de trabalho. São os servidores tamborilenses que fazem funcionar este município.
Prefeito, mais respeito e menos autoritarismo!
#Perseguição #ServidoresDeTamboril #Ataque #SSMT
0 Comentários