As eleições municipais ocorridas no último domingo (15/11/2020), foi marcada por surpresas em vários municipios, como por exemplo em Ipaporanga, onde quatro dos nove atuais veredores não conseguiram se eleger e foram derrotados nas urnas.
Vereador de segundo mandato o atual presidente da câmara municipal, vereador Gomes (MDB) tentava seu terceiro mandato mais acabou obtendo apenas 220 votos e ficando de fora do legislativo na próxima legislatura.
Outro que também não conseguiu se eleger foi o vereador Júnior Evaristo (PDT) o qual assim como Gomes, também buscava seu terceiro mandato no legislativo, mais acabou sendo derrotado ao obter nas urnas uma simples votação de 243 votos.
Quem também não conseguiu se eleger foi a vereadora Sulha (PSD), que tentava seu segundo mandato mais acabou tirando apenas 182 votos, e ficando entre os candidatos não eleitos.
Eleito pela primeira vez em 2016, o vereador Gato (PDT) buscava seu segundo mandato na câmara municipal, porém acabou decepcionando seu próprio grupo político ao tirar apenas 184 votos, o suficiente para lhe colocar entre os derrotados.
A derrota do vereador Gata já era esperada até mesmo por seus próprios eleitores, que passaram aperceber que o citado vereador não conseguiria se eleger, a partir do momento que o seu próprio grupo político lançou outros dois candidatos em sua própria região, no caso Telmo no Mulungu e Welington Alexandrino na Lagoa do Peixe, casa do vereador Gata.
Diante do cenário político que de desenhou na eleição do último domingo (15) que resultou na derrota dos quarto veredores acima citado, fica a seguinte indagação:. Será que de fato o atual prefeito Toinho Contábil estava realmente interessado que os dois veredores de situação Júnior Evaristo e Gato, fossem eleitos?.
0 Comentários