Manoel Bruno da Silva Almeida (Bruninho), 15 anos, filho do Edilson e da senhora Zenira, residente na localidade de Tabocas (região da da Serra) - Ipaporanga, foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 14 de dezembro de 2025, na fazenda Batedor - Poranga. O jovem chegou a passar um mês internado entubado no hospital de Sobral até receber alta médica no dia (14/01/2026), porém no dia (17 de maio de 2026) Bruninho estava em casa quando sofreu 9 convulsões sendo internado as presas no hospital São Lucas em Crateús, onde estava entubado aguardando passar por uma cirurgia.
Notícia Boa: Nesta quarta feira dia 24 de junho de 2026, a família de Bruninho recebeu uma grande notícia através dos médicos, de que o jovem conseguiu reagir e foi extubado.
"Extubado" é o termo médico usado para descrever o paciente que teve o tubo endotraqueal retirado. Esse procedimento, conhecido como extubação, ocorre quando a pessoa não precisa mais de ventilação mecânica e consegue respirar por conta própria.
"Os médicos falaram que foi um milagre o que aconteceu com o meu filho, que ele saiu da entubação não pelas mãos do homem, mas pelas mãos de Deus", disse emocionada dona Zenira, mãe de Bruninho, a nossa reportagem.
Mesmo tendo saído da entubação o jovem segue internado aguardando uma vaga para passar pela cirurgia.


0 Comentários