Nesta quinta feira 05 de fevereiro de 2026, por volta das 18h40min, a composição policial foi acionada para atender uma ocorrência de agressão/vias de fato na localidade de Sítio Pau D’Arco II, zona rural do município de São Benedito/CE.
Segundo as informações repassadas, a vítima (uma mulher), teria sido agredida com um chute na região da face pelo acusado Francisco, companheiro de sua tia. Diante da denúncia, a composição policial deslocou-se de imediato ao local indicado, onde constatou a veracidade dos fatos.
No endereço, o acusado foi localizado no interior de sua residência, apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica. A entrada dos policiais foi autorizada pela esposa do acusado. Durante a busca pessoal e averiguação no local, foi localizada uma espingarda artesanal do tipo “socadeira”, a qual o acusado afirmou ser de sua propriedade.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo ele conduzido, juntamente com a vítima e o objeto apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde a ocorrência foi apresentada ao Delegado de Polícia Civil plantonista, Dr. Lucas de Castro Beraldo, que lavrou o procedimento enquadrando o conduzido nos artigos 129, §13º, do Código Penal; artigo 12 do Estatuto do Desarmamento; e artigos 5º e 7º da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).


0 Comentários