Nesta sexta feira dia 13 de fevereiro de 2026, por volta das 02h20min, as composições policiais do BEPI/COTAR, bem como a equipe do BPRAIO de Ibiapina, realizavam patrulhamento ostensivo pelo desvio do município de Ibiapina/CE.
Durante o patrulhamento, as equipes visualizaram um veículo ocupado por cinco indivíduos em atitude suspeita. Ao ser dada ordem de parada para abordagem, os ocupantes passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que reagiram à injusta agressão, iniciando-se confronto armado.
No decorrer da ocorrência, três dos suspeitos desembarcaram do veículo e adentraram uma área de mata às margens da rodovia, continuando a atirar contra as equipes, sendo alvejados no revide. Após cessados os disparos e realizada varredura no local, os três indivíduos foram encontrados lesionados, sendo imediatamente socorridos ao Hospital Municipal de Ibiapina/CE, onde vieram a óbito após darem entrada na unidade hospitalar, conforme informado pela equipe médica de plantão.
Os outros dois suspeitos evadiram-se no veículo utilizado na ação, não sendo localizados até o momento.
Os suspeitos alvejados foram identificados como:
1° CÍCERO VALLIARDE DE MOURA, filho de Regina Lúcia de Moura, nascido em 09/07/1986, residente no município de Milhã/CE.
2° JOÃO VITOR DA SILVA FERREIRA, filho de Cristiane da Silva Araújo, nascido em 24/06/2007, residente no município de São Benedito.
3° FRANCISCO LEONARDO DA SILVA NASCIMENTO.
Durante a ação, foram apreendidas as seguintes armas de fogo, as quais foram apresentadas na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Tianguá/CE para os procedimentos cabíveis:
– 01 Pistola Taurus, acompanhada de 02 carregadores e 25 munições;
– 01 Revólver Taurus camuflado, com numeração suprimida, contendo 02 munições deflagradas e 04 intactas;
– 01 Revólver Taurus calibre .38, contendo 02 munições deflagradas e 04 intactas.
A ocorrência foi apresentada na DPC de Ubajara,onde foi foi instaurado o prodedimento.


0 Comentários