Nesta quarta feira dia 21/01/2026, por volta das 15h20min, a PM tomou ciência de uma ocorrência dando conta de que um indivíduo estaria de posse de uma espingarda do tipo socadeira, ameaçando pessoas e efetuando disparos de arma de fogo no Sítio Barreiro, zona rural do município de São Benedito/CE.
De imediato, a Viatura 31CI36, composta pelo Sargento Fontinele, SD Veras e SD Azevedo Júnior, deslocou-se ao local, onde constatou a veracidade das informações. No local, foi abordado o acusado FRANCISCO GONÇALVES ALVES, nascido em 16/08/1948, o qual encontrava-se de posse de armas do tipo espingarda socadeira, oferecendo risco à integridade das pessoas da localidade.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Benedito, juntamente com o material apreendido, para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Foram apreendidas 03 (três) espingardas do tipo socadeira e 01 (uma) faca.
Ressalta-se que o acusado não possui antecedentes criminais e não permaneceu preso, uma vez que efetuou o pagamento de fiança.
A ocorrência foi apresentada na DPC de São Benedito, sob a presidência do Delegado Márcio Fernandes, sendo registrado o inquérito, com fundamento no art. 12 da Lei nº 10.826/2003.


0 Comentários