A justiça concedeu liberdade na tarde desta sexta feira dia 19/12/2025, para Raimundo Rodrigues Bezerra, conhecido por Doquinha, residente no Distrito de Nova Betânia - Nova Russas.
JULGAMENTO: Doquinha havia sido julgado na última quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, acusado de cometer um homicídio à bala ocorrido em 4 de fevereiro de 2023, no Distrito de Nova Betânia, zona rural do município.
O crime aconteceu por volta das 0h30. A vítima foi Francisco Antônio Paula de Souza, conhecido como “Toinho do Chaga Grilo”, que tinha 33 anos à época e residia no próprio distrito. Ele estava sentado em uma praça de Nova Betânia no momento em que foi atingido pelos disparos.
Na época do crime, Doquinha conseguiu fugir, mais depois acabou sendo preso através de um mandado de prisão.
CONDENAÇÃO: Doquinha foi denunciado e pronunciado por homicídio duplamente qualificado, sendo o mesmo condenado por homicídio privilegiado, pegando uma pena de 8 anos e 10 meses. Após o júri, o réu retornou para o presídio na cidade de Sobral.
DEFESA ENTRA COM PEDIDO DE LIMINAR: A defesa do Réu (Doquinha), representada pelos advogados Dr Athila Bezerra e Dr Oséas Rodrigues, entraram com uma liminar solicitando a reformulação da sentença, uma vez que no dia do júri, o juiz não havia considerado a confissão do Réu, que é um redutor da condenação, e na tarde desta sexta feira (19/12), o pedido de liminar foi acolhido, e a pena do réu foi reduzida de 8 anos e 10 meses, para uma pena de 7 anos e 4 meses, em regime semi-aberto, sendo expedido o alvará de soltura para Doquinha, o qual será posto em liberdade.


0 Comentários