Ravena e Helena.
A reportagem do Blog Ipaporanga Notícias realizou nesta segunda feira 27/10/2025, uma entrevista exclusiva com a jovem Tamborilense RAVENA KALINE, 26 anos, a qual vem a quase dois anos lutando na justiça pela guarda de sua filha, uma criança de 5 anos, e que o caso vem ganhando uma grande repercussão em todo o Estado do Ceará
Ravena Kaline, é a filha mais nova de uma família de três irmãos. Filha da senhora Telma, moradora da Rua José Nonato de Melo - Bairro Monte Castelo - Tamboril-CE, a jovem resolveu no ano de 2016 ir embora para Fortaleza para trabalhar e estudar, onde em 2019, Ravena conheceu durante uma festa um homem com quem a mesma passou a se relacionar. Um relacionamento abusivo marcado por todo tipo de violência ( física e psicológica), que durou cerca de 4 meses, até Ravena sair grávida de uma menina que ao nascer ganhou o nome de Helena (sua filha única).
Em 2020, logo após o nascimento da criança, Ravena relata que chegou a sofrer uma tentativa de feminicídio por parte de seu ex-namorado, que na época chegou a ser preso em flagrante, mas com um tempo acabou sendo posto em liberdade.
Enquanto isso, Ravena continuava cuidando com todo amor e carinho de sua filha Helena, até que em 2023, faleceu uma de sua melhores amigas, e Ravena diante de um momento de perda e dor, tomou a iniciativa de deixar a sua filha com o pai (seu ex-namorado), durante um final de semana, para que a mesma podesse participar do velório e sepultamento da amiga.
Porém Ravena não imaginava que ali começaria o pior pesadelo de sua vida.
Ravena conta que a partir daquele momento o ex-namorado não devolveu mais a sua filha, e sem que a jovem mãe soubesse, o homem arquitetou um plano vindo o mesmo a ganhar a guarda da criança já justiça, o que Revena afirma ter tomado conhecimento somente depois da guarda ter sido dada ao pai da criança, una vez que a mãe afirma nunca ter sido intimada pela justiça de tau decisão.
Ravena até então travou uma luta junto à justiça para tentar reverter a situação e poder ganhar a guarda de sua filha de volta, até ganhar o direito de ver a filha pela primeira vez (após a criança ficar sub a guarda do paí), o que aconteceu no dia 05 de outubro de 2025, quando amparada por uma ordem judicial, Ravena saiu para ver a filha em um local (praça) em Fortaleza, onde o ex-namorado o aguardava com a filha, porém a jovem Ravena conta que ao chegar no local e horário marcado, na companhia de sua irmã, aquele momento tão esperado pela mãe que ansiosa aguardava ver a sua filha, acabou se tornando em mais um pesadelo, quando o agressor passou a agredir Ravena com chutes e pontapés, causando sérios hematomas/lesões em seu corpo, agressões que foram presenciadas por sua irmã, pela filha Helena, e outros familiares do agressor.
Ravena chegou a acionar a polícia, porém o suspeito conseguiu fugir a tempo, antes da chegada da polícia e não foi localizado. Em seguida, a vítima foi até a delegacia da mulher onde registrou o ocorrido, e um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o agressor que acabou sendo preso na manhã do último sábado (25/10/2025) em sua própria residência, e agora segue preso a disposição da justiça.
Segundo informações colhidas pela reportagem, o homem preso possui um histórico criminal extenso com passagens por crimes de trânsito, tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, crimes contra o idoso, roubo, estelionato e crime contra a administração pública. Após diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em sua residência, onde foi dado cumprimento à decisão judicial.
VEREADORA DENUNCIOU O CASO: O caso Ravena veio a público ganhando grande repercussão, após ser denunciado na tribuna da câmara municipal de Tamboril, pela Vereadora Paloma Timbó, a qual também representa a procuradoria da mulher no referido município.
Após a repercussão e sob forte comoção que o caso acabou ganhando, vários advogados se propuseram a ajudar a jovem Revena, e uma banca de advogados contando com 05 advogados (Dr Athila Bezerra, Dra Gleicy Kelly, Bibi, Dra Yasmin Timbó, e outro) foi montada voluntariamente com um único objetivo, que é reverter o caso fazendo com que a justiça seja feita, e que a criança possa voltar para o convívio da mãe.
O caso segue em andamento junto à justiça, e agora é aguardado que nos próximos dias, surjam fatos novos em relação à guarda da criança Helena.
Enquanto o caso não se resolve definitivamente na justiça, a mãe Ravena e a avó dona Telma vivem a expectativa de ter a guarda da Helena de volta, e só assim poder voltar a viverem uma vida de paz e felicidade.
Confira na íntegra o relato emocionante da jovem Ravena (mãe de Helena), e dona Telma (avó materna).


0 Comentários