Momento do Julgamento.
O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/10/2025), no Fórum da cidade de Crateús, tendo como réu: Francisco Albano dos Santos, 46 anos, residente no Bairro Betânia - Poranga, onde na ocasião o mesmo foi condenado a uma pena de 18 anos e 4 meses de reclusão pelo homicídio do próprio sobrinho, fato ocorrido no dia 12 de janeiro de 2024, em sua própria residência e teve como vítima: Vitor Emanuel dos Santos, 22 anos, também morador do Bairro Betânia.
De acordo com o processo, por volta das 21h daquele dia, a Polícia Militar de Poranga foi acionada por funcionários do Hospital Municipal, que relataram a entrada de um paciente em estado grave, com lesão grave na cabeça.
Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e, após colher informações com familiares, souberam que o autor da agressão seria o tio da vítima. A lesão havia sido causada com uma marreta e pau.
A composição iniciou diligências e, por volta das 21h40, localizou o acusado na residência dos pais, onde o crime ocorreu. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos utilizados — uma marreta e um pedaço de madeira.
A vítima sofreu fratura exposta na cabeça e perda de massa encefálica, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito ainda no hospital.
O julgamento, presidido pelo juiz Dr. Felipe Araújo Fienni, teve como representante do ministério público o promotor de Justiça Dr. José Arteiro Soares Goiano.
Após o julgamento, o Réu retornou para o presídio.
Vítima.



0 Comentários