Cotar.
COTAR.
COTAR.
A ação policial aconteceu no final da tarde desta terça feira 28/10/2025, por volta das 17h40min, quando PMs do BEPI/COTAR receberam informações da Força Tática da 2ª Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar, dando conta de que um indivíduo: José Felipe de Araújo Carvalho, conhecido pelo apoio de Felipe "Cascão", que no momento em que
era submetido a procedimento de conferência de documentação à condução até Unidade Prisional de Novo Oriente, encontrando-se sob escolta da referida Força Tática, teria se desvencilhado das algemas e empreendido fuga, tomando rumo à BR-020, em área de confluência entre a mencionada rodovia e os bairros Recreio e Alto do Motor. Ressalta que existe, naquela localidade, uma passagem de conhecimento das forças de segurança, usualmente utilizada por integrantes do crime organizado para ocultação de armamentos e mobilizações em disputas territoriais. Que a equipe policial realizou alinhamento operacional com a Força Tática e o Policiamento Ostensivo Geral da 2ª Companhia do 4° BPM, iniciando-se diligências conjuntas com o objetivo de recapturar o increpado. Que, ao adentrarem a área mencionada, num corredor que faz a divisa entre os bairros Recreio e Alto do Motor, foi visualizado o increpado José Felipe (Felipe Cascão), ocasião em que foi emitida, em alto e claro som, a voz de parada "Polícia Militar! Polícia Militar!" a qual foi desobedecida. Que o increpado, empunhando um revólver calibre .
38 (marca Taurus Especial, n° de série suprimida, efetuou disparos contra a
composição policial. Diante da injusta e atual agressão, a equipe reagiu com disparos controlados e proporcionais à ameaça, com o único intuito de cessar a agressão e resguardar a integridade dos agentes. Que foi possível visualizar que o increpado fora alvejado, sendo imediatamente prestado socorro pela composição, que o conduziu à Casa de Saúde Adilía Maria, situada nesta urbe de Boa Viagem/CE, onde entrou em Óbito.
O homem morto, durante a intervenção policial, foi identificado como: José Felipe de Araújo Carvalho, vulgo Felipe Cascão, 36 anos, residente na Rua José Antônio Magalhães, Bairro Santa Luzia, na cidade de Canindé/CE.
O indivíduo morto era suspeito de envolvimento com o crime organizado na região de Canindé e Boa Viagem.



0 Comentários