A ação policial aconteceu por volta das 10h/manhã desta segunda feira 15/09/2025, na cidade de Viçosa do Ceará, quando PMs do BPRAIO Tomaram conhecimento de um homicídio que ocorreu por volta das 3:00 horas da madrugada. Ao chegar ao local, um cidadão procurou a composição policial informando que um dos possíveis autores do crime seria um indivíduo conhecido como (L), que já é um antigo conhecido da polícia por ser suspeito de atuar na entrega de drogas para uma determinada facção"avião".
Logo após receber um vídeo que corroborou com as denuncias pela a verosemelhante do indivíduo conhecido por (L).
Diante dessa informação, os PMs iniciaram diligências na tentativa de localizar o suspeito, sendo encontrado aproximadamente às 11:30 horas da manhã no Sítio Buira. No momento da abordagem, (L) tentou evadir-se, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Questionado sobre o homicídio, o suspeito confessou prontamente, alegando que agiu sob ameaça da facção, apontando um segundo suspeito, conhecido como (A.M) como o executor do delito.
Em seguida, os PMs se dirigiram até a residência de (A), conforme indicado por (L), onde lograram êxito em sua captura. Este também tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção. Ao ser questionado sobre sua participação no homicídio, (A) negou veementemente; no entanto, ao ser colocado na viatura, fez uma ameaça de morte a (L), ordenando que este se calasse.
(L), à vista de (A) confirmou que ambos foram os executores do crime, informando que foram utilizadas duas armas: uma pistola e um revólver. Questionado sobre a localização das armas, (L) afirmou que ambas pertenciam a (A). Informou ainda que o revólver era do calibre .38, o qual havia sido entregue a (A) ao entrar na residência da vítima.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá para os procedimentos cabíveis, sendo necessário o uso das algemas para garantia da integridade dos custodiados assim como dos agentes policiais.
Os suspeitos presos foram identificados como:
1° (L.F), 20 anos , residente no Sítio Buira - Viçosa do Ceará.
2° (A.M), 35 anos , residente no Bairro São José - Viçosa do Ceará.
Já a vítima do homicídio trata-se do: Gelson de Oliveira Lima, 37 anos, residente no Bairro São José - Viçosa do Ceará, o qual foi executado a bala após ter a sua residência invadida durante a madrugada.


0 Comentários