Nesta sexta feira 26 de setembro de 2025, por volta das 19h30min, a viatura SEG 013, sob o comando do Sargento Sousa, Cabo Markus, Soldado Yuri, com o apoio do supervisor de policiamento Tenente Quirino, foram acionados pela equipe da Polícia Civil de Tianguá para prestar apoio em uma abordagem no Sítio Frecheiras, zona rural do município.
No local, foi abordado o suspeito: Renan, 22 anos, natural de Tianguá, o qual não possui antecedentes criminais. Em seu poder foram encontrados os seguintes materiais:
• Arma artesanal compatível com calibre .380, com dois carregadores – quantidade: 01 (uma);
• Munições calibre .380 – quantidade: 39 (trinta e nove) unidades;
• Pistola calibre .380, marca Taurus, com numeração suprimida, acompanhada de 01 (um) carregador – quantidade: 01 (uma);
• Aparelho celular, marca Xiaomi, modelo POCO, cor preta – quantidade: 01 (um).
Na residência, foi ainda localizada uma granada artesanal, sendo realizado o isolamento do local pela equipe do Sargento Barros, até a chegada do BOPE que ficou responsável pela ocorrência referente ao artefato explosivo.
O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi autuado com fundamento no art. 16, §1º, incisos I, II e III, da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).


0 Comentários