O Tribunal do Júri de Tamboril acatou a tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo Promotor de Justiça Guilherme Maia e julgou culpado o Réu Antônio Elenilson Pereira Pires (Cúpido), 35 anos, residente na Rua Joaquim Paulo - Tamboril, pelo crime de homicídio contra Francisco Dione Mesquita Farias (Barrão), morador do Bairro Monte Azul, de quem era amigo. A sessão foi realizada nesta segunda feira, 29 de setembro de 2025, e foi presidida pelo Juíz Dr Silviny, que determinou ao réu o cumprimentro à pena superior a 15 anos de reclusão, em regime fechado.
Confira " Por tal razão, fixo a pena definitiva em 15 (quinze) anos, 7(sete) meses e 15 (quinze) dias de reclusão.
Deixo de aplicar a detração, considerando que a medida não irá modificar o regime de pena inicial aplicado.
Fixo como regime inicial de cumprimento da pena privativa de liberdade o FECHADO (art. 59 c/c art. 33, § 2º, al. "a", ambos do Código Penal).
O crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2024,, por volta das 10h45, na praça do Elias no Centro da cidade de Tamboril. Segundo a denúncia oferecida pelo MPCE, o réu bebia com a vítima no momento em que a esfaqueou com duas perfurações no tórax, e logo depois fugiu mas acabou sendo preso em flagrante por PMs do BPRAIO.
O julgamento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Tamboril, uma vez que o plenário do fórum passa por reforma.



0 Comentários