Agência Public Mídias

Agência Public Mídias
Gestão de Google Meu Negócio, Redes Sociais e Sites para atrair mais clientes e aumentar suas vendas!

DANIEL ELETRICISTA

DANIEL ELETRICISTA
Energia Solar, Reformas e Obras

ODONTOMED

ODONTOMED
Dr Alana Pinheiro

GRUPO MÃO AMIGA

GRUPO MÃO AMIGA
Rodovia CE - 057, N° 43, Vila Olga Tamboril Ceará CEP.63750-000 (85)985029770 (85)986546579

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

CRATEÚS: MP DO CEARÁ RECOMENDA SUBSTITUIÇÃO DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS POR CONCURSADOS NA PREFEITURA MUNICIPAL.

Ministério Público do Ceará, por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Crateús, recomendou que a Prefeitura adote providências imediatas para substituir servidores contratados temporariamente por candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 001/2024, cuja homologação está prevista para o dia 30 de setembro de 2025.

Entre as medidas recomendadas estão a convocação imediata dos aprovados, inclusive em cadastro de reserva; substituição progressiva dos temporários, priorizando áreas com maior impacto nos serviços públicos; estudo de viabilidade financeira e orçamentária para adequar o quantitativo de cargos necessários; e abstenção de novas contratações temporárias fora das hipóteses legais.

De acordo com o MP, o levantamento da folha de pagamento de julho deste ano mostrou a existência de 2. 472 vínculos temporários ativos, muitos em funções de caráter permanente, como cuidadores, zeladores, vigilantes, motoristas e merendeiros. O órgão destacou que a manutenção desse quadro fere o princípio constitucional do concurso público (art. 37 da Constituição Federal), devendo as nomeações ocorrer de forma gradual e planejada, a partir do cronograma que deverá ser elaborado e publicado pelo Município em até 10 dias úteis após a homologação.

A Recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Guilherme Bessa, reforça que o não observância do documento poderá causar responsabilização por parte dos gestores. O MP requisitou resposta formal da Prefeitura de Crateús no prazo de 10 dias sobre o cumprimento das medidas.

Fonte: MP/CE.

 

Postar um comentário

0 Comentários