O fato ocorreu na sexta feira 08/11/2024, no Bairro Pedreiras - Varjota, após denúncia dando conta de que indivíduos armados pertencentes a ORCRIM GDE estariam fazendo a segurança de um criminoso foragido da justiça, de nome Daniel, apontado como responsável pelos últimos 3 homicídios ocorridos em Varjota, e estariam na Rua do 15, no Bairro Pedreira, alojados em uma casa de calçada alta e árvore na frente.
Diante das informações a equipe se deslocou para o local, e já na esquina, e por toda a Rua, nas paredes e nos postes haviam várias pichações com os números "745" e a sigla "GDE", e ao entrar na referida Rua, havia um indivíduo de blusa preta, que posteriormente foi identificado como José Wilderson Pinto Alves, que estava portando uma pistola na mão, e ao vizualizar a viatura, correu para o interior da casa de número 76, que já estava com a porta aberta.
A equipe policial ao colocar o rosto para dentro do imóvel, logo no entrada, na sala estava um outro indivíduo também vestido de preto, identificado como Francisco Anderson, que já conhecido pelo alcunha de Neguim da 12, em referência a outra passagem por porte de arma, e que ao ver a presença policial já se deitou no chão e falou "perdi senhor, perdi senhor". Ao ser questionado pela arma o mesmo informou que o José Wilderson havia corrido para o quarto e que a arma que ele portava era de sua propriedade.
Então os policiais se dirigiram para o quarto que estava com a porta trancada. Ao bater na porta, José Wilderson informou que iria sair.
Ao indagar mais uma vez pela arma, o Neguinho da 12 informou que jogou a arma de trás da porta do quarto ao lado, e ao conferir, a arma foi encontrada, uma pistola de calibre restrito, 9mm e estava com dois carregadores completamente cheios.
Diante dos fatos, conduziram os dois para a delegacia Plantonista de Sobral para os procedimentos cabíveis.
Os suspeitos foram identificados como:
1° Francisco Anderson, nascido aos 10/11/2003, Residente na Rua 31 de março, Bairro Pedreiras - Varjota.
2° José Wilderson, nascido aos 05/07/1998, residente na Rua Delmiro Gouveia, Bairro Pedreiras - Varjota.
Material apreendido:
01 pistola Taurus calibre 9mm, oxidada.
25 munições Intactas calibre 9mm.
Vale ressaltar que o trabalho foi realizado por PMs do BPRAIO/Ipú, sob o comando do tenente Franco.
0 Comentários