02/05/2024: Sem concurso público há vários anos, jovens de Crateús buscam chances em outros lugares.
Há vários anos o município de Crateús não realiza um concurso público. O fato tem chamado a atenção de jovens estudantes e provocado ampla discussão entre adolescentes concurseiros nas redes sociais. Segundo eles, é necessário que a administração pública conceda oportunidades de remuneração justa por meio de um novo certame.
O propósito, de acordo com a classe concurseira, é que não haja indicações políticas, como vem denunciando em suas redes sociais, o advogado Rogério Bonfim, o qual denunciou em sua página pessoal na internet, que atualmente a prefeitura de Crateús conta com quase o dobro de funcionários contratados em relação ao número de servidores concursados.
O advogado lamenta a falta de concurso público por parte do prefeito Marcelo Machado, para os jovens de seu município, diferente do que vem acontecendo em vários municípios da região, que já estão realizando seus próprios concursos públicos em 2024, como: Nova Russas, Hidrolândia, Pires Ferreira, Monsenhor Tabosa, Varjota, Ipueiras e outros.
Em sua página/Facebook, Rogério Bonfim escreveu "CRATEÚS DO EMPREGO HUMILHADO..
Funcionários Concursados ..........1.438
Funcionários Contratados e Comissionados.,.....,........................2.342
Quase o DOBRO de pessoas, sofrendo com a humilhação de ser contratado.
Esse é o ESTÍMULO que Marcelo Machado dar aos jovens Estudantes, que tanto se preparam para CONCURSO PÚBLICO e sonham com emprego por mérito".



0 Comentários