Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA: MORRE O VEREADOR AGAMENON ALMEIDA DO DISTRITO DE CAJÁS DOS JORGES.

Agamenon Almeida.

 A população do município de Ipaporanga foi pega de surpresa na noite desta quinta feira 22/02/2024, com a triste notícia do falecimento do vereador Agamenon Alves de Almeida (Agamenon Almeida), nascido aos 12/09/1957, casado, natural de Nova Russas, residente no Distrito de Cajás dos Jorges.

Agamenon faleceu na UTI do hospital São Lucas na cidade de Crateús, onde estava internado desde o início da semana.

Agamenon Alves de Almeida nasceu dia 12/09/1957 de nacionalidade Brasileiro e natural da localidade de Cajás dos Jorge Ipaporanga estado do Ceará, filho de Manoel Alves de Almeida e de dona Expedita Rodrigues de Morais, o mesmo cursou o ensino fundamental incompleto aos 18 anos e trabalhou em São Paulo.

Em Ipaporanga, Agamenon trabalhou por muito tempo como comerciante (proprietário de um frigorífico), e na política o parlamentar estava em seu quarto mandato, tendo sido eleito em 2020, pelo PL, com uma votação de 267 votos (ficando na 9° posição).

Agamenon Almeida era ligado politicamente ao grupo político do Deputado Federal Junior Mano, e fazia parte da bancada de situação na Câmara municipal.

Agamenon também foi presidente da câmara municipal, entrando para a história como o primeiro presidente a comprar um veículo (carro) para s referida câmara municipal.

CAUSA MORTE:  O política lutava contra uma doença chamada "Gota".

O que é a gota?

A gota é uma doença inflamatória que acomete sobretudo as articulações e ocorre quando a taxa de ácido úrico no sangue está em níveis acima do normal (hiperuricemia).

O que causa a gota?

O aumento nas taxas de ácido úrico no sangue pode ocorrer tanto pela produção excessiva quando pela eliminação deficiente da substância. É importante saber que nem todas as pessoas que estiverem com a taxa de ácido úrico elevada (hiperucemia) desenvolverão a gota. A maioria dos portadores de gota é composta por homens adultos com maior incidência entre 40 e 50 anos e, principalmente em indivíduos com sobrepeso ou obesos, com vida sedentária e usuários de bebidas alcoólicas com freqüência. As mulheres raramente desenvolvem gota antes da menopausa e geralmente tem mais de 60 anos de idade quando a desenvolvem.

Quais são os sintomas?

Com o aumento da concentração de ácido úrico no sangue, ocorre a deposição de cristais nos tecidos, principalmente nas articulações, causando inflamação e consequentemente dor e inchaço acometendo principalmente as articulações do dedão, tornozelos e joelhos. A gota é caracterizada, inicialmente, por ataques recorrentes de artrite aguda, provocados pela precipitação, nos espaços articulares, de cristais de ácido úrico. O quadro clássico consiste em dor que freqüentemente começa durante a madrugada e é intensa o suficiente para despertar o paciente. Embora qualquer articulação possa ser afetada, sobretudo as dos membros inferiores, o hálux (dedão) é a articulação mais frequentemente envolvida na primeira crise. Além da dor a articulação comumente apresenta-se inflamada com presença de calor, rubor (vermelhidão) e inchaço. Também pode haver formação de cálculos, produzindo cólicas renais e depósitos de cristais de ácido úrico debaixo da pele, formando protuberâncias localizadas nos dedos, cotovelos, joelhos, pés e orelhas (tofos).

QUEM ASSUMIRÁ CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL:  Com o falecimento do vereador Agamenon, a sua cadeira na câmara municipal passa a ser ocupada pela primeira suplente do PL, Amanda Diogo, que obteve uma votação de 142 votos.

Quem é Amanda Diogo:  É filha do ex-vereador Dedé Diogo, irmã da ex-vice prefeita Daiana Diogo, e cunhada do vereador João Paulo (esposo de Daiana), e atualmente Amanda Diogo se encontra residindo no Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários