Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

TAMBORIL: FAMILIARES DA ESTUDANTE QUE SE ACIDENTOU AO CAIR DO TRANSPORTE ESCOLAR, VIRA CASO DE POLÍCIA E FAMÍLIA AFIRMA QUE ATÉ O MOMENTO O MUNICÍPIO NÃO OFERECEU NENHUM TIPO DE APÓIO.

Mariane.

 Familiares da jovem: Mariane Farias de Sousa, 15 anos, estudante, residente no Distrito de Açudinho - Tamboril, estiveram nesta segunda feira (25/09/2023) na delegacia de polícia civil de Tamboril, onde registraram um BO, dando ciência do greve acidente ocorrido no último dia 21/09/2023, por volta das 17h40, quando a jovem estudante caiu de cima do carro (pau de Arara) do transporte escolar.
Mariane é aluna do 1° ano/tarde da escola Dona Luíza Timbó, e no dia do ocorrido, a jovem estava voltando do colégio para sua casa, em um carro D20,  do transporte escolar (lotado de alunos), quando chegando próximo a sua residência a mesma se desequilibrou e acabou caindo do veículo, vindo a fraturar/quebrar uma perna, e sofrer várias escoriações pelo corpo.
BO.

Mariane foi levada ao hospital local, de onde foi transferida para o hospital São Lucas em Crateús.
A jovem estudante necessitava ser transferida para o IJF em Fortaleza, até que no último domingo (24/09) através da interferência do líder comunitário Fabio Seguros, a Adolescente foi transferida para o IJF em Fortaleza, onde na tarde desta segunda feira (25/09) no momento que a jovem se preparava para passar por uma cirurgia, os médicos vieram a constatar que a jovem estava com o quadril descolado, e que por este motivo, naquele momento não seria possível a cirurgia ser realizada, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Em conversa com a senhora Patrícia (mãe da estudante) a mesma disse "Primeiramente agradeço a Deus, e depois ao Fábio Seguros, que se não fosse através dele, a minha filha estaria até hoje jogada em uma cama no hospital de Crateús, mais o Fábio Seguros conseguiu através de suas amizades, conseguir que a minha filha fosse transferida para Fortaleza e deu tudo certo, agora é só esperar o momento certo para ela ser submetida a cirurgia" finalizou dona Patrícia.
Situação da jovem Mariane.

FALTA DE APOIO POR PARTE DO MUNICÍPIO:  Familiares da estudante relataram em Boletim de Ocorrência, bem como para a nossa reportagem, que até o momento ninguém ligado a gestão municipal (prefeitura) procurou a família da jovem para oferecer nenhum tipo de apoio.
"Esperamos por 4 dias, alguém da prefeitura, alguém da secretaria de educação entrar em contato com a gente, pelo menos fazer uma ligação perguntando como a Mariane estava, mais nem isso eles fizeram, então tomamos a decisão de vim registar o caso na polícia" disse Marcos, padrasto da Adolescente.

"Infelizmente até o momento não recebemos nenhum tipo de apoio por parte do município de Tamboril, até parece que a minha filha não se acidentou caindo do transporte escolar " disse o agricultor Genilson, pai da estudante.

"Não estamos recebendo nenhum tipo de apoio dado pelo município, nem uma ligação para perguntarem pela minha filha, eles "da gestão" fizeram. até agora a única pessoa que está nos ajudando é o Fábio Seguros, e se não fosse a ajuda do Fábio Seguros, até hoje a minha filha estaria jogada em um leito do hospital de Crateús esperando por uma cirurgia, mais graças a Deus o Fábio apareceu e hoje minha filha já está no IJF, e logo logo vai fazer a cirurgia" disse dona Patrícia, mãe de Mariane.
Situação da jovem Mariane.

Informações colhidas pela reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, dão conta,  que a família da estudante está movendo uma ação na justiça tanto contra a prefeitura municipal de Tamboril, como também contra a empresa responsável pelo transporte escolar do município.

Postar um comentário

0 Comentários