Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA:. EX-PREFEITO NILSON MOREIRA E EX-VEREADOR DEDÉ DIOGO MOSTRAM FRAGILIDADE POLÍTICA E DÃO PÍFIA VOTAÇÃO AOS SEUS CANDIDATOS.

A votação deste domingo 02 de outubro de 2022, no município de Ipaporanga, serviu para a população fazer uma reflexão e ao mesmo tempo mostrar que politicamente duas grandes forças políticas do passado, já não estão mais no gosto da população.

Dedé Diogo que já exerceu cargo de vereador, presidente da câmara municipal, e por duas vezes foi candidato a prefeito, tendo sido no passado um grande nome na política de Ipaporanga, atualmente vem em uma grande decadência política e cada dia mais está vendo sua liderança política chegar ao fim.

Dedé Diogo que na eleição para prefeito em 2020, além de ter sido derrotado nas urnas, ainda não teve força nem mesmo para eleger a filha a vereadora, agora passou por mais um perrengue político.

Desta vez foi na eleição para Deputado Estadual e Federal, quando o ex vereador resolveu apoiar a candidatura de Moses Rodrigues para Deputado Federal, e Dr Oscar Rodrigues para Deputado Estadual, tendo Dedé Diogo conseguido dar uma votação pífia de pouco mais de 200 votos aos seus candidatos.

O candidato Moses Rodrigues obteve apenas 237 votos, enquanto o candidato Oscar Rodrigues obteve apenas 215 votos.

A votação que Dedé Diogo conseguiu dar aos seus candidatos, foi apenas uma comprovação que o ex vereador já não tem mais a mesma força política de antes, e pode ser interpretada como um recado dado pelo eleitor, o recado que a liderança política de Dedé Diogo, "caso ainda não tenha chegado", está chegando ao fim.


Outro que também sofreu uma grande decepção política nas urnas, foi o ex prefeito  Dr Nilson Moreira, que por quase três décadas comandou a política do município de Ipaporanga, mais que após sua primeira derrota em 2012, quando perdeu a prefeitura de seu município, Dr Nilson vem vendo sua liderança política diminuir cada vez mais. Se já não bastasse as derrotas políticas a nível de Município que o mesmo tem sofrido desde 2012, e tendo que assistir seus fiéis aliados políticos do passado, lhe trocarem pelo grupo político do prefeito Amaro e outros pelo grupo do contador Cleiton Bebeu, agora Dr Nilson Moreira teve que assistir outra realidade totalmente diferente do passado, quando no último domingo (02/10) o ex prefeito conseguiu dar uma pequena votação de pouco mais de 200 votos, aos seus candidatos Eunicio Oliveira (Federal) que tirou 215 votos, e Felipe Aguiar (Estadual) que obteve 236 votos, tendo entrado para a história política de Dr Nilson Moreira, como a votação mais pequena que o mesmo conseguiu dar aos seus candidatos.

A votação dada por Nilson Moreira, aos seus candidatos Eunicio e Felipe Aguiar no último domingo (02) também pode ser interpretada como um recado do eleitor, querendo dizer que sua liderança política tenha chegado ao fim.


Por outro lado o contador Cleiton Bebeu, com seu grupo de oposição conseguiu dar uma votação de 522 votos para o seu candidato a Deputado Federal Domingos Neto, e 586 votos para Bruno Pedrosa seu candidato a Deputado Estadual.

A votação dada por Bebeu, aos seus candidatos convenhamos que não foi das melhores, porém para um jovem que nunca exerceu um cargo público, e que está começando a fazer política, e ainda por cima contra a máquina do poder (que é a prefeitura) podemos analisar como positiva a sua votação, e deixando a entender que politicamente Cleiton Bebeu poderá crescer bastante, porém somente o tempo e suas decisões e atitudes futuras se encarregará de mostrar isso.


 

Postar um comentário

0 Comentários