Com uma faixa nas mãos estampando a frase " Em Tamboril prefeito faz festa, nega direitos e persegue servidor "! Um grupo de professores (representantes do sindicato dos servidores públicos) liderados pelas professoras Cândida Valéria, Iracema Oliveira, Mariana, Solange e outros, se mobilizaram na manhã desta quarta feira (13/07/2022) em protesto contra a gestão do prefeito Marcelo Mota (PDT) diante"daquilo " que o sindicato classifica como ataques e perseguições por parte do atual prefeito para com a entidade sindical.
Em nota, o sindicato dos servidores públicos expôs as principais reivindicações, e a real situação que os servidores vivenciam atualmente no município.
SINDICATO:
📢 O Sindicato dos Servidores não tem nada contra as festas. Elas são importantes para a economia local e para o lazer do povo tamborilense.
💰No entanto, apontamos uma grande contradição desta gestão: afirma não ter recursos para cumprir com os direitos dos servidores municipais, mas gasta muito dinheiro público para promover três dias de folia com participação de grandes artistas.
⁉️ Prefeito, afinal, tem recurso para festa, mas não tem para pagar o retroativo do reajuste do magistério? Não tem para o reajuste dos servidores de nível médio e superior? Não tem para implementar a progressão? Não tem para bancar a licença prêmio?
🛑 Os questionamentos ficam no ar. Em paralelo a tudo isso, vivenciamos perseguições e ataques ao Sindicato e aos servidores tamborilenses. Também não há diálogo, nem respostas. Que gestão é essa, @prefeitomarcelomota?
#TamborilFest #SSMT #ServidoresDeTamboril #perseguição #Ataques #TamborilFest2022
0 Comentários