A política de pão e circo continua sendo feita por alguns gestores públicos que enquanto tentam enganarem a população com festas, por outro lado negam os direitos aos cidadãos do próprio lugar.
Um desses exemplos está no município de Tamboril, onde a prefeitura se prepara para gastar milhões de reais com shows (dinheiro público), enquanto isso moradores estão tendo que recorrerem a justiça para terem seus direitos assistidos, principalmente na área da saúde.
O caso mais recente é da aposentada María Lucimar Farias da Silva (dona Deusimar), moradora do Distrito de Holanda, a qual foi necessário recorrer a justiça para poder conseguir um procedimento de cateterismo.
Dona Deusimar como é conhecida, cansada de esperar pelo município e vendo seu problema se agravar cada vez mais, tomou a decisão de recorrer a justiça.
Mais uns vez a justiça (através da comarca de Tamboril) fez valer o direito de quem tem direito, e na última sexta feira (08/07/2022) a juíza da comarca de Tamboril (Dra Vanessa Malveira) deferiu o pedido de tutela de urgência em caráter liminar, determinando que em um prazo de 15 (quinze) dias, o Estado do Ceará e o município de Tamboril, através da prefeitura municipal, providenciem a realização do procedimento de cateterismo em favor da senhora Maria Lucimar Farias da Silva, sob pena de multa diária no valor de 500 Reais , até o limite máximo de 30 (trinta) dias.
Vale ressaltar que (caso queira) o município pode recorrer da decisão judicial.
Perguntar não ofende! Será que a saúde pública é mesmo prioridade no município de Tamboril?.
0 Comentários