A situação da população de Poranga, e no mínimo lamentável diante do que vem acontecendo com os moradores, principalmente com os mais humildes.
Lamentavelmente os moradores se sentem na obrigação de fazerem, o que a Câmara municipal (através de seus vereadores) deveria fazer que era fiscalizar, pois são os vereadores que são pagos para fiscalizarem a coisa pública, mais em Poranga, parece que que os legisladores desconhecem o termo "Fiscalizar ', .
No dia 27 de julho de 2022, uma moradora da localidade de Sítio Cajueiro, zona rural de Poranga, não aguentando mais o sofrimento com a falta de água em sua localidade, se sentiu na obrigação de recorrer ao Ministério Público, e formalizou uma denúncia (notícia de fato) solicitando do MP/CE, que as providências fossem tomadas.
Imediatamente o Ministério Público do Ceará, entrou no caso e instaurou um procedimento para apurar uma possível omissão do município de Poranga (Gestão Municipal), quanto ao fornecimento de água potável por meio do carro-pipa para os moradores da localidade de Cajueiro.
Do Blog:. Infelizmente a população de Poranga, está se sentindo na obrigação de fazer o papel que por direito deveria está sendo feito pelos vereadores, que é fiscalizar e e denunciar no órgão ministerial, quando preciso for, como fez a moradora da localidade de Cajueiro ao denunciar a falta de água potável na Referida Localidade, e a possível omissão por parte do município através da administração pública.
0 Comentários