Na tarde desta quarta feira 20/04/2022, foi realizada a 6° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ipaporanga, que contou com a participação de todos os 09 vereadores.
Na ocasião a Referida Camara Municipal aprovou por unanimidade três títulos de cidadãos honorários, cidadãos Ipaporanguenses para três políticos.
Um dos projetos de Lei de autoria do vereador Manoel Alves, concedeu título de cidadão Ipaporanga ao prefeito municipal Amaro Pereira (PT). Amaro e filho do município de Pires Ferreira, e até 2013 o mesmo não conhecia a cidade de Ipaporanga, porém foi levado ao município pelo ex prefeito Toinho Contábil, e no ano de 2020, Amaro foi eleito prefeito do município.
O outro projeto de lei de autoria do vereador João Paulo, concede título de cidadão Ipaporanga ao Deputado Estadual Jeová Mota. Jeová é filho do município de Tamboril e aliado político do prefeito Amaro Pereira e do vereador João Paulo.
O outro projeto de lei é de autoria do vereador Sangeval (PT) que concede título de cidadão Ipaporanguense ao Deputado Federal José Guimarães, que também é do PT e aliado político do Referido vereador.
Do Blog:. Enquanto a Câmara municipal de Ipaporanga presta homenagens a políticos aliados da atual administração, por outro lado o Legislativo esquece, ou simplesmente finge esquecer de prestar alguma homenagem a pessoas (já falecidas) mais que ajudaram a construir a história do município, e que infelizmente até o momento nunca foram lembrados por aquela que é chamada de a "casa do povo" no caso a Câmara municipal, como por exemplo: O falecido enfermeiro Amsterdam, a dona María Antão (que foi parteira e salvou muitas mulheres em trabalho de parto), O médico Dr Scarcela Jorge (o primeiro médico a trabalhar e morar na Ipaporanga), o Ex Deputado Aquiles Peres Mota (que ajudou no processo de emancipação política de Ipaporanga), o senhor Vicente Vieira (grande animador de comunidade), a senhora Rosinha Januário (professora e baluarte da religião na Ipaporanga), o Bancário Cândido Nunes Cavalcante (dono da Fazenda Angicos), o ex governador Gonzaga Mota (foi na gestão de Gonzaga Mota que foi construída a maior obra do município/o açude são José), a Senhora Eugenia Brito (que prestou um grande trabalho social na Ipaporanga, inclusive sendo ela uma das fundadoras da ABCD), o senhor Gerardo Antão (que foi um grande cidadão e patriarca de uma das grandes famílias do município), entre outras pessoas filhos (a) de Ipaporanga que nunca foram lembrados por seus representantes políticos.
0 Comentários