Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA:. CÂMARA MUNICIPAL QUER PRESSA NA VOTAÇÃO DAS CONTAS DE GOVERNO DO ATUAL PREFEITO.

Vereador Gomes.

15/08/2020:. O  prefeito Antônio Alves Melo (Toinho Contábil) do município de Ipaporanga, vivi um momento digamos que tenso na política do município.

O motivo? : É o fato de no dia  05 de maio de 2020, o TCE/CE, ter votado  as contas do político onde na ocasião  emitiu parecer pela desaprovação das contas de governo de Toinho Contábil (exercício 2014).


Para ter suas contas de governo aprovadas pela Câmara municipal, Toinho Contábil irá precisar de 2/3 dos votos , ou seja , em outras palavras o político irá precisar no mínimo de 6(seis) votos se este não quiser viver o pesadelo de ver suas Contas sendo desaprovadas e o risco de se tornar inelegível.

Porém o grande problema é que dos 9 vereadores que compõem a câmara municipal, apenas 5 apoiam o prefeito.


A pergunta é:. Se para ter suas contas aprovadas o prefeito vai precisar de 6 votos, e levando em consideração que ele só conta com o apóio políticos de 5 vereadores (4 são da oposição), o que o gestor pretende fazer para tentar reverter essa situação?


Detalhes:. Para ter suas contas aprovadas pela Câmara municipal, Toinho Contábil vai precisar no mínimo de 1(um) dos votos da oposição, o que parece ser uma missão quase impossível.


CÂMARA MUNICIPAL  QUER PRESSA NA VOTAÇÃO DAS CONTAS DE GOVERNO DO ATUAL PREFEITO.

O  presidente da Câmara Municipal, vereador Gomes (MDB), agora ex aliado político do prefeito Toinho Contábil, quer pressa na votação das contas de governo do prefeito, para isso o presidente do legislativo enviou um ofício ao TCE/CE, solicitando que o Tribunal de Contas envie o parecer prévio (contas de governo) para que sejam logo julgadas pela Câmara municipal.

Vale ressaltar que O referido ofício se dá em cumprimento a requerimento aprovado pelo plenário da Câmara, onde inclusive vereadores da base do prefeito votaram pelo pedido de pressa no envio das contas à Câmara.


                                       Prefeito.

                                         Ofício.

Postar um comentário

0 Comentários